Play.Book

O presente projecto visa a elaboração de uma proposta original de um jogo digital, enquadrado no modelo Serious Game – Culturtainment, desenvolvido para o contexto do pólo museológico da Politécnica (Museu de Ciência da Universidade de Lisboa e Museu Nacional de História Natural).

O projecto consiste no desenvolvimento de protótipos de sistemas interactivos lúdicos que ofereçam uma experiência de jogo rica e contextualizada do património da Politécnica , em espaços/contextos específicos.  Embora podendo integrar uma aprendizagem informal têm o objectivo principal de
proporcionar uma experiência lúdica. Os conteúdos a integrar obedecem uma validação científica por parte da instituição.

Os alunos deverão elaborar um “game-concept” – documento escrito que estruture e desenvolva as principais ideias e características do jogo digital – e um protótipo simplificado  do mesmo.

Cria-se uma estratégia de interface/suporte narrativo comum para estes diferentes sistemas interactivos, ao condicionar que os mesmos sejam projectados na superfície/plano  de um objecto material (livro) de grande formato (50×70) que suportará a sua leitura.

enunciado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s